sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Educação Especial

  " Aceitar o presente como uma dádiva do criador é a maior razão da minha certeza de que "todos os dias são bons", pois Deus não nos daria um presente danificado. Está em nossas mãos fazer de cada dia, o melhor da nossa vida."
  
      A implantação  de sala de recursos multifuncionais para alunos portadores de necessidades especiais, nesta escola, é uma conquista valiosa para a comunidade. A oferta de Atendimento Educacional Especializado, enfim vem garantir aos estudantes com deficiência, o reforço necessário ao sua aprendizagem nas salas regulares.
       O carinho e dedicação das professoras Vanuza e Socorro Araújo, que acompanham sistematicamente aos alunos menores, com certeza será uma marca inesquecível na vida destas crianças e, acredito que o aprendizado se estenderá também a essas professoras.
      A título de saudosismo, quero aqui fazer recordar aos aos colegas professores e alunos, de outros alunos especiais que fazem (ou fizeram) parte de nossas vivências neste estabelecimento e que não tiveram essa atenção especial, a exemplo de José Antônio (o Mudinho da 3ª fase), Jeane (Béa) - este ano nem foi incluída, Edinaldo (Naldinho, cadeirante), não efetivou a matrícula por problemas com o alcoolismo. Também gostaria de acompanhar de perto aos ex-alunos surdo-mudos, Adelmo e Kerlane. Não sei se eles prosseguiram seus estudos em outra unidade de ensino; não seria o caso de resgatá-los a esta intituição? Só que, desta vez com uma didática apropriada para alunos especiais maiores de idade. Aida temos Wellington, da telessala que está concluindo e terá dificuldades para continuar os estudos em outro local.
      Que tal voltarmos nossa atenção para estas pessoas que são diferentes e, por isso mesmo, são tão interessantes?

Tem um problema: Apenas Gedalva se increveu para o curso de Libras oferecido pela secretaria.  Ainda não será desta vez que poderemos dar o nosso apoio a esses que poderiam precisar. (pelo que conheci deles teríamos muito a aprender também).

Nenhum comentário:

Postar um comentário